Assessoria científica: sacc@cefar.com.br
Vendas: vendas@cefar.com.br

Image
A esperança de cientistas e médicos, surgida na década de 40, voltada ao surgimento de agentes antimicrobianos como uma arma definitiva à disposição da microbiologia clínica, se desvaneceu com o correr do tempo. Eles não contavam com a fabulosa engenhosidade dos microorganismos, cujo comportamento frente às adversidades os tornaram capazes de se adaptarem às circunstâncias, alterando suas características originais. Este fenômeno vem ocorrendo nos últimos três bilhões de anos

A microbiologia vem caminhando a passos largos nestas últimas décadas, graças ao desenvolvimento da genética. Equipamentos avançados são introduzidos constantemente no mercado, melhorando consideravelmente a qualidade e a rapidez das pesquisas. Contudo, os custos elevados destes equipamentos são ainda proibitivos para a maioria daqueles que militam nesta área. Portanto, a microbiologia tradicional tem, e ainda terá, um lugar e destaque na rotina laboratorial, mesmo porque a mão do microbiologista se fará necessária sempre que estudos microbiológicos comparativos forem necessários.

A Cefar Diagnóstica, fundada em 12 de setembro e 1980, tem como principal objetivo, oferecer a este segmento tradicional produtos de excelente qualidade, desenvolvidos através de pesquisas e experiências adquiridas no exterior em empresas de conceito internacional. Seu controle de qualidade trabalha dentro de requisitos recomendados por instituições governamentais, além de critérios estabelecidos pela mesma, como forma de corroborar a excelente performance de seus produtos resultando exatidão, precisão e reprodutibilidade.

A Cefar Diagnóstica segue todos procedimentos da norma ISO 9001 desde Maio de 2000. A empresa está qualificada para produzir, comercializar, desenvolver produtos / projetos para o avanço da microbiologia clínica. Em 2014 foi publicada a RDC 15, que dispõe sobre os requisitos de BPF de produtos para saúde. Nessa resolução, a ANVISA define que o certificado em BPF passa a não ser requisito obrigatório de produtos para saúde classes de risco I e II.

Missão

Atuar no ramo da microbiologia clínica disponibilizando produtos de qualidade recuperando a saúde, fornecendo segurança e tranqüilidade aos distribuidores, laboratórios, industrias, instituições de ensino e hospitais.

Valores

O funcionário como o maior patrimônio da empresa